sexta-feira, 27 de junho de 2008

"Tudo isto são coisas, coisas que nós podemos amar. Mas não posso amar palavras. è por isso que não aprecio doutrinas, não têm dureza ou moleza, não têm cores, não têm arestas, não têm cheiro, não têm gosto, nada têm senão palavras. Talvez seja isto que impede de encontrares a paz, talvez sejam as palavras em excesso. Porque também libertação e virtude, também Smasara e Nirvana são meras palavras. Nada existe que seja Nirvana; apenas existe a palavra Nirvana."

1 comentário:

M ♑ disse...

É um facto, as palavras são só palavras. São ocas, vazias de significado. Sozinhas não podem muito, não mudam nada. Não sei, sempre vi as palavras como coisas pequenas. Por outro lado o que não é pequeno é o significado que podemos dar a essas palavras, o que podemos fazer com elas, mudar com elas. As palavras associadas a tudo isso podem muito.

Espero que a tua tarde tenha sido agradável. A minha não foi grande coisa. O tempo não está convidativo a sair à rua e digamos que eu passei boa parte da minha tarde a andar de um lado para o outro :\ Mas pronto foi o que teve de ser e eu estou-me sempre a queixar, parece que me esqueço que há pessoas bem piores que eu.

beijinho*