" - Parto do princípio que a reflexão deve preceder a acção, tontinha.
- Partes do pricínpio. Que complicado. Tu és como uma testemunha, és como o que vai ao museu e olha para os quadros. O que eu quero dizer é que os quadros e tu estão ali, no museu, aproximados e distantes ao mesmo tempo. Eu sou um quadro, Rocamadour é um quadro. Etienne é um quadro, este quarto é um quadro. Tu pensas que estás neste quarto, mas não estás. Tu estás a olhar para o quarto, mas não estás no quarto."
terça-feira, 20 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Isso faz sentido mas é uma coisa uma bocado complexa para a lentidão de raciocínio com que estou hoje :x
Mas acho que vai ao encontro de algo que eu estudei no secundário em filosofia, de que para estares em algo tens de sair de ti e entrar nesse algo e assim à primeira vista isso não me parece ser uma coisa muito fácil de concretizar.
Eu tenho alguma dificuldade em seguir utopias até porque eu sei que sou muito limitada e estar a partir para algo que à partida penso não ser possível não faz muito sentido. Mas também sei que tenho tendência para o pessimismo e talvez por isso acabe, às vezes, por arriscar.
Sinceramente também me identifico bastante com aquelas palavras porque eu sei que quando dou um passo no escuro nunca o faço com confiança e vou sempre a pensar que pode correr mal. Parecendo que não isso impossibilita um bocadinho o acontecimento. É como querer saltar e estar com medo da queda. Acabamos sempre por não saltar muito alto.
O dia não está a correr muito bem e algo me diz que a tendência é para piorar. Estou um bocado cansada e com sérias dificuldades para manter os olhos abertos. Já tomei uma dose industrial de café mas acho que já nada faz efeito :x
Há sempre formas melhores para gastar o tempo. Estar num hospital não é uma coisa propriamente agradável e eu sei disso que hoje também já passei umas boas horas num e ainda lá devo voltar :x Mas estás doente? :|
Vais ver que aguentas bem até ao fim do dia e que quando ele chegar vais pensar que até não custou muito (isto é a minha visão optimista da coisa :x ). Pensa que vai correr tudo bem, só isso já torna as coisas muito mais fáceis :)
beijinho*
Nao, desta vez não é nada comigo. Aquele meu amigo que teve o acidente na semana passada é que não está muito bem. Sinceramente já me custa a acreditar que ele se vá safar. Eu sei que não devia sequer pensar nisto quanto mais dizê-lo mas já acredito muito pouco. E já me custa horrores ir para aquele hospital esperar com o resto da família e amigos dele porque sempre que lá vou tenho deixado um bocadinho de mim e agora sinto que já não tenho mais nada para deixar. E infelizmente, acho que é agora que eles mais precisam dos bocadinhos de toda a gente.
Mas desculpa, também não te quero estar a contagiar com a minha trovoada.
Não sei se consigo encarar o resto do dia com um sorriso. Hoje estou um bocadinho cinzenta (deve ser do tempo). Pode ser que entretanto ainda melhore mas tenho as minhas dúvidas. Isto quando começa mal raramente acaba bem e acho que não me importava que todo o mal me caísse em cima hoje porque, por assim dizer, o dia já está estragado. Mas não interessa, é só um dia. Amanhã vai ser melhor.
Espero que corra tudo bem e que esse dia dificil não te esgote. :)
beijinho*
Enviar um comentário