quarta-feira, 21 de maio de 2008

Quando caminhamos contra a corrente torna-se mais dificil acreditar na força que nos move as pernas. Gostava de arrancar de mim parte do que sou, não para a negar, apenas para lhe dar a oportunidade de renascer. Há sempre um momento em que acreditamos que chegámos, mesmo que isso não tenha acontecido, um momento em que as coisas que nos rodeiam têm sempre o mesmo aspecto aos nossos olhos. Se pelo menos podesse aceitar a devastação da tempestade. Se pelo menos podesse ver nela a possibilidade. Se pelo menos conseguisse aceitar as ruinas.

4 comentários:

M ♑ disse...

Acho que caminhar contra a corrente é sempre qualquer coisa de extrema dificuldade. É ainda mais dificil quando essa corrente que nos tenta dominar vem de dentro de nós.
Não sei até que ponto é que temos de aceitar as ruínas. Porque aceitar implica muita coisa, implica compreensão e a compreensão é uma coisa que às vezes nos escapa. Acho que, por vezes, ter noção das coisas é o suficiente.
Não sei se isto faz algum sentido mas se aceitares as ruínas talvez percas a vontade de as restaurar, de as reconstruir. Só o facto de não as conseguires aceitar acho que já é um passo para algo melhor, para uma mudança.
Não sei. Eu hoje sei muito pouco.

Como é que estás?

beijinho*

M ♑ disse...

Eu sei que já te disse isto mas se precisares de mim eu estou aqui e se houver alguma coisa que eu possa fazer para que te sintas melhor só tens de me dizer que, se estiver ao meu alcance, eu faço.
Também sei que hoje não sou grande ajuda para ninguém mas não gosto de saber que não estás bem.

O que quer que seja espero que passe depressa e que não te leve atrás.
Tem também tu um bom dia (dentro do possível).
Beijinho*

M ♑ disse...

Provavelmente não andas a descansar o suficiente e depois o corpo reclama. Ele tende a alertar-nos quando nos aproximamos do limite.
E aquilo de deixar a realidade descansar também serve para ti. Quando ela nos cai em cima é dificil desligar mas não sei, já acredito que tudo seja possível. Por isso tenta, mesmo que não consigas não faz mal, tentaste.
Gostava de estar aí e de te abraçar mas nem tudo é como queremos por isso fica aqui este querer. Espero sinceramente que com o desenrolar do dia te vás sentindo melhor e que o que sentes se vá tornando mais fácil de suportar.
E tinhas razão. Um dia nunca é só um dia. Tanta coisa pode mudar. Mas se olharmos para a coisa pelo lado de este ser apenas um dia entre os milhares de dias da nossa vida, secalhar é uma coisa tão pequena que nem lhe deveríamos dar muita importância. O lado bom é que um dia não é assim tão grande, e passa rapidamente se não pensarmos muito nisso. Amanhã é um novo dia e há que acreditar que vai ser melhor.

beijinho*

M ♑ disse...

Considerando o dia na sua globalidade, e não falando de coisas tristes, até que foi normalzinho. Sinto que foi um daquele dias em que não parei desde o momento em que me levantei até agora mas tive algumas recompensas nos entretantos. Entre outras coisas descobri que há pessoas realmente fantásticas e que se preocupam com os outros mesmo não os conhecendo bem. Ultimamente sinto que têm surgido demasiadas pessoas generosas na minha vida e não sei até que ponto é que o mereco. Depois descobri também que o stor fofinho é extremamente generoso a dar as notas de laboratório. Cá para mim houve ali um erro qualquer. :x
Para além disso acho que tenho tentado tirar o lado bom de tudo o que me acontece. É dificil quando são coisas demasiado más, mas não sei, também me têm acontecido várias coisas boas e sinto que seria injusto da minha parte estar para aqui amargurada como se não me acontecesse nada de bom. É sempre mau quando algo deste calibre acontece mas é a lei da vida e não há nada que se possa fazer para mudar isso.
E pronto, tirando o facto de estar extremamente cansada e com uma dor de cabeça monumental por ter vindo a ouvir putos aos berros durante hora e meia no comboio não tenho sono e por isso é que estou aqui a estas horas.
Tenho pena que o teu dia tenha sido mau, mas ele já acabou e tens de acreditar que o dia de amanhã ou, considerando as horas, o dia de hoje vai ser melhorzinho. Quando acreditamos tudo é possível :)
Também gosto de ti e estou assim cheia de saudades tuas.

beijinho*