Porque será que queremos tornar tudo tão complexo. (ou secalhar sou só eu) Queremos o conforto do hábito, mas dispensamos a monotonia. Queremos muito algo novo, mas deixamo-nos embalar pela vontade de não lutar. Queremos perceber o futuro, mas temos vertigem de viver o presente.
Aqui. Agora. Não sei se vale a pena ir mais longe que isto. Olhar para o que poderá vir a ser é cortar as pernas ao que agora é.
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
"Não sei se vale a pena ir mais longe que isto"
...
Já dizia o saudoso Fernando Pessoa: TUDO VALE A PENA,QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA!,e eu afirmo que é bem verdade e ao lado dessa nossa alma existe uma grande luta por tudo o que queremos,porque nada na vida nos cai do céu,e se assim fosse nada teria o mesmo gosto,aquele gosto de ..vi,lutei,consegui!
Não te embales no berço da monotonia,segue na conquista de tudo o que te faça sorrir e gritar: ESTOU VIVO!
bj :)
Sim,o sol entra para nos aquecer "o todo" que somos...Fazendo tanto a mim como a ti e toda a gente que percebe o que digo viver...Esse calor,esse sol é uma necessidade ao mais despercebido dos sentimentos...
e por isto também vale a pena lutar..sem ter medo de vertigens!
:) katya
Andas a ler Murakami? Muito bem :)
Basta olhares para a complexidade do ser humano para perceber o porquê de tanta complicação.
Não se justifica, é verdade. Devíamos ser mais inteligente do que isso.
Seríamos tão mais felizes se aproveitassemos as coisas tal como elas são. Simples. Viver o presente. Não sei se algum dia o conseguiremos fazer mas talvez valha a pena tentar.
Na vida vale sempre a pena tentar.
beijinho*
Acho que sim :)
Nao sei se ja leste mais alguma coisa do senhor mas ele é mesmo assim. Há sempre coisas estranhas nos livros dele desde chuvas de peixes a sanguessugas. E umas personagens muito interessantes também :x
Por acaso gostei desses dois livros, são levezinhos e a coisa acompanha-se bem mas o livro que mais me diz é o Kafka à Beira-Mar. Quando o li fiquei completamente colada.
Como já li todas as traduções que existem dele comecei a ler uns mais recentes em inglês mas tenho me vindo a desiludir um bocado por isso começo a achar que é melhor parar por aqui :x
Se eu tivesse adormecido no comboio ainda ia parar ao Porto mas como eu tenho um grande problema com o sono acho que estou livre desse risco. :x
A coisa boa de morar em Abrantes é que comboios para cá só existem até certa hora. Para uma pessoa que tem aulas até tarde ou se vai para o entroncamento ou se fica por Lisboa. É bem fofinho.
Acho que vou ao encontro da minha cama matar saudades. Tou a sentir uma espécie de chamamento LOL
beijinho e boa noite ^^
:*
Enviar um comentário