quarta-feira, 12 de março de 2008

Origem

Ando há já algum tempo para fazer este post, não que seja algo importante, é apenas algo que gosto sempre de desmitificar.
Em mim muito pouco, ou mesmo nada, há de original. A minha cabeça é uma amálgama de pensamentos apanhados no ar, e semi processados. Não quero dizer que veja nisso uma coisa má, é apenas um facto.
Um dia li algures (sei exactamente onde mas isso tambem não interessa) que os gestos que fazemos não nos pertecem, que tendo em conta a quantidade de gestos possíveis ao corpo humano e a quantidade de pessoas que já viveram seria algo pretensioso querer fazer um gesto nunca antes feito. Percebemos isso quando vimos um gesto que costumamos fazer no corpo de outra pessoa, percebemos então que são eles, os gestos, que nos usam a nós.
Penso que isto se aplica a tudo, podemos fazer melhor, mais rápido, mais bonito, mas dificilmente faremos algo de realmente novo, é uma questão matemática... Podemos ver isto como algo limitador, mas é apenas um facto.
Torna-se então importante perceber os outros, pegar no que eles deixaram cair, para que não façamos o mesmo caminho que eles, é preciso continuar a correr, é preciso continuar a avançar e quando chegar o momento é preciso passar o testemunho...

Sem comentários: