terça-feira, 12 de agosto de 2008

valer a pena

poderia começar pelo valer, quanto vale afinal. quanto vale um sonho, quanto vale o chão estável que pisamos, quanto vale esta ilusão de segurança, quanto vale este teatro, quanto? valerá a pena? ou poderemos soprar tudo isto e seguindo o seu percurso ver o mundo desaparecer perante os nossos olhos. poderemos alcançar sem regras, poderemos chegar sem seguir o caminho, poderemos ser independentemente do que já somos quando começamos? seremos mais que uma hora e um local, mais que uma peça de um percurso, mais que um acidente? e depois a pergunta, sempre a pergunta, aquela pergunta, porque continuamos a correr?

Valerá a pena?

2 comentários:

M ♑ disse...

Acho que tudo isso depende do valor que damos às coisas e acho também que todos nos fazemos essas mesmas questões. Talvez seja difícil estar a meio de algo, talvez custe encontrar algo que nos mova, que nos faça continuar a correr. Todos nos perdemos em coisas assim, todos nos esquecemos do que é que nos move quando partimos do sítio onde estamos em direcção ao sonho. Mas a essas questões só tu saberás responder, porque só tu sabes o que te fez correr no início. E basta ires lá e rever tudo o que sentiste, todas as coisas que te passaram pela cabeça e no fim decidir se valerá ou não a pena.

beijinho*

Adinatha Kafka disse...

Acho que sim... valer vale sempre... mesmo que doa, que pareça que é tudo em vão, o bom daquilo que fazemos vale a pena sempre, e vale pelo que mau nos advém...

*