Está sempre distante, mas talvez pior seja o facto de estar sempre lá, porque ter a noção do inalcançavel faz-nos parar. Precisamos do movimento, é ele que cria a ilusão da aproximação, a ilusão de estarmos a caminhar para o inalcançavel. Mas por vezes o movimento faz-nos perder a noção que somos nós que nos afastamos, que queremos fugir. No fim percebemos que a unica coisa que se tornou inalcançavel fomos nós próprios, e nesse momento desejamos que nada pare, nesse momento queremos muito acreditar que podemos chegar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Eu não sei se essa noção nos fará parar. Acho que dentro do ser humano existem uma série de componentes, um deles é a persistência e talvez seja isso que nos leva até ao sonho. Não quer dizer que estejamos em constante corrida para algo que está tão distante porque todos nos cansamos, mas há alturas em que não precisamos de correr, em que basta caminhar porque todo o movimento à nossa volta também nos impele para onde queremos ir.
Esse tipo de noções também não ajudam muito, pelo menos eu acho que não. Ter noção de onde podemos chegar, do que podemos ser ou não, ter ou não é um bocado impeditivo já para não mencionar o facto de ser extremamente relativo como quase tudo o que sai de dentro de nós. Acho que devemos ter noção de onde queremos chegar, dos nossos objectivos e acreditar que com ou sem movimento, com tudo aquilo em que nos tornamos pelo caminho, havemos de lá chegar.
Eu gostei bastante do filme. Em primeiro lugar porque não ia com grandes expectativas e isso também ajuda. Acho que o filme me foi conquistando aos bocadinhos e acabou por se tornar numa coisa extremamente bonita. E depois é um daqueles filmes que inspiram, sei lá, já não via um filme que me levasse às lágrimas há algum tempo.
Agora se o filme é bom ou não é um bocado relativo, para mim é mas eu sou eu.
Eu não estou muito melhor do que ontem e hoje acordei bastante cedo, parece que já me passou um dia por cima. Mas enfim, o meu dia também não vai ser muito mais do que estar para ali na secretária a estudar por isso não me posso queixar.
Espero que também estejas bem e que corra tudo bem hoje.
Tem um bom dia.
beijinho*
Eu também tenho facilidade de chorar a ver filmes, alias nem é preciso ser com filmes pode ser um livro ou até uma música. Aquilo que eu queria dizer é que já não via uma filme que me fizesse chorar há algum tempo mas também porque não ando a ver filmes vocacionados para a lágrima, seja lá o que isso for.
Até vi alguns filmes nestes ultimos dias mas este foi o unico que me fez sentir qualquer coisa. Não sei se isso será problema dos filmes mas enfim. Este eu tenho a certeza que vou ter vontade de rever em breve, até porque o miudo é extremamente fofinho :\
Espero que isso não seja nada de muito mau e que melhore mesmo ao longo do dia. E espero que consigas tirar coisas positivas do teu dia que te ajudem a chegar ao fim com um sorriso.
beijinho*
Acho que lá para o fim do dia, quando estiver a deitar bioestatistica por todos os poros sou capaz de ver esse filme. Até porque acho que hoje é o dia ideal para ver algo deprimente.
Não sei se vou conseguir tirar muito mais do dia de hoje, acho que não comecei da melhor maneira. Não sei bem porquê mas hoje deu me para acordar às 6 da manhã e a verdade é que não consegui dormir mais. Depois como estava farta de dar voltas na cama fui correr para sao lourenço. Acho que ainda ia meio a dormir, tanto que nem dei pelo tempo passar. Enfim, isto também nao interessa para nada.
Espero que corra tudo bem no trabalho e que não chegues ao fim do dia muito cansado.
Também gosto muito de ti.
beijinho*
Eu não o consigo fazer, pelo menos não sempre. Há dias em que por mais que tente não consigo extrair nada de bom, em que tudo parece enevoado, cinzento, sem luz. Talvez isso seja só eu, o meu reflexo no mundo, não sei... é uma sombra que me custa a carregar. E é aquilo que eu disse lá, a unica coisa que me resta fazer é esperar que no dia seguinte tudo esteja melhor.
Eu não sei se devia ter ido correr hoje. A coisa tirou-me um bocado de energia e passei o resto do dia com uma moleza incrível. :\
O estomago está praticamente na mesma. Tenho momentos em que ele me dá descanso e outros em que está insuportavel mas já fui marcar o exame e pronto, quarta feira lá vou ter um senhor de bata branca a enfiar me um tubo pela garganta abaixo. Também é uma coisa simpática.
A bioestatistica vai correndo. Lembrei me a meio da tarde que tinha de fazer qualquer coisa para a Sara que faz anos amanhã e acabei por passar o resto do dia nisso. Andei para aqui a tentar fazer um postal que fosse minimamente apresentável mas isto ainda nem vai em metade. O giro é que quero ver se acabo isto hoje e amanha tenho de madrugar para ir à cidade tratar do que falta. Enfim, os meus dias são uma loucura.
Mas estás doente? :\ Espero que isso não seja nada de mais e que amanhã já te sintas melhor.
Tem uma boa noite e dorme bem. Para o caso de só leres isto amanhã de manha tem um bom dia :P
beijinho*
Talvez seja dificil de compreender, nem sei se será possível tal coisa. Enfim, também não importa.
Eu ainda estou para aqui cheia de cola nos dedos a tentar fazer algo de útil ou a tentar ficar com os dedos colados às teclas do portatil :x
Tive um momento giro agora, estava a tentar fazer um laço e não consegui à primeira, depois quando voltei a tentar não me lembrava de como se fazia. E voltei a insistir e mesmo assim não me consegui lembrar. Tive de calçar um sapato para conseguir fazer. Isto é um bocado ridiculo, acho que estou a ficar demente :\
Espero que isso não seja mesmo nada e o que for que passe depressa :\
Eu acho que vou dormir porque estou acordada quase há 20 horas e a falta de sono já se está a fazer sentir.
Não sei se ainda vais ver isto hoje mas pronto, espero que o filme esteja a ser bom e que o sono vá ao teu encontro. Se quiseres eu dou-te um bocadinho do meu que neste momento dá para três familias :\
Dorme bem ou bom dia ou qualquer coisa do genero :P
beijinho*
Enviar um comentário