A cada novo acordar são como lâminas. Lâminas estas que cortam a fina pele que se formou sobre uma ferida que acaba de cicatrizar, como se a cada ciclo com um fim no despertar lhe devolvessem tudo o que foi e que precisa do tempo para deixar de ser, para passar a ser apenas uma marca de algo que foi. Uma força que a cada novo dia acorda como todas as outras forças nele contidas, força essa que tem de reprimir a cada passo, ao mesmo tempo que outras forças precisam de ser estimuladas ao mesmo ritmo, ás vezes perde a noção de quais são umas e outras, como por vezes se confudem bem e mal quando para eles olhamos de uma forma mais demorada. Com facilidade segue o caminho certo, com a mesma facilidade que nele se perde.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Eu não sei se tenho alguma coisa inteligente a dizer. Acho que há feridas que demoram demasiado tempo a sarar e nos enganam quando ganham camadas de pele superficiais. Quando são muito profundas as feridas não fecham facilmente e a nova pele que se vai criando nos interstícios não é suficiente para impedir o rasgar que o acordar provoca. Talvez devamos mesmo olhar para tudo isso como feridas. E uma ferida precisa do seu tempo, precisa do seu descanso para conseguir sarar, para cicatrizar, para se tornar resistente.
Encontrar ou perder, certo ou errado são conceitos tão sem sentido por estarem cheios de relatividade. Nem sei se valerá a pena perder muito tempo a pensar neles.
O meu dia está a correr bem dentro dos possíveis. Se não considerar que passei grande parte dele a arrumar coisas cá em casa até foi um dia porreiro.
Para além disso estou com alguns problemas no portátil. Não sei bem o que é que se passa com isto mas eu já ando a perder a paciência.
Também sinto falta de isso tudo. Principalmente de cinema porque houve uma altura em que o pessoal ia ao cinema quase todos os fins de semana e agora se for uma vez por mês já é bom. :\
Mas acho que não devias deixar de fazer algo de que tens vontade. Ainda por cima se está tudo tão ao alcance é só esticar a mão para agarrar :)
Então e tu como estás?
Espero que o teu dia também esteja a correr bem.
beijinho*
Hoje também acordei assim... tem dias que a pele parece demasiado fina, os ossos demasiado frágeis e mesmo um só sopro me pode deitar por terra...
Não importa...
Tem um bom dia :)
*
Enviar um comentário