Sempre pensei que para algo ser possível tinha de acreditar nesse algo. Tinha de deixar a porta entreaberta para que, o que quer que fosse ao seu encontro, não se sentisse retraído perante uma porta fechada. Não tem de haver uma porta escancarada. Não, têm de haver algumas reservas. E o talvez é isso mesmo. Não sei. Acho que metade do caminho fica feito só por acreditarmos na possibilidade de algo. E o resto vai-se fazendo, devagarinho.
Agora o que se segue é a bioestatistica na segunda feira. Acho que esse exame tem três horas e houve alguém que teve a brilhante ideia de o marcar para as 5 da tarde. Enfim, nem me vou dar ao trabalho de comentar :\ Vou ver se faço alguma coisa de jeito hoje mas isto está difícil.
Tem um bom dia e não te deixes consumir pelo calor :\
Acho que já falamos sobre qualquer coisa do género mas eu tenho um relação algo estranha com a religião. Não sei se existe um Deus, se existe algo superior a tudo isto. Às vezes acredito que sim mas na maior parte das vezes não. Acho que ainda estou à espera de que venha qualquer coisa que me dê uma prova, que justifique tudo. De qualquer forma a razão porque eu coloquei ali aquele texto nem foi pelo tal Deus mas sim por tudo o resto que está lá. Não sei, acho que vi muita coisa naquelas palavras, muito para além de Deus, de fé e tudo isso mas eu ontem também estava um bocado sensível na minha relação com o mundo e talvez tenha sido disso. Também não sei se fará algum sentido pensar no céu e no inferno de uma outra forma que não como metáforas. Não são espaços fisicos logo é dificil concretizar mas acho que isso está tudo em nós, dentro de nós e daquilo que idealizamos. Podemos ver o céu e o inferno em tanta coisa mas mais do que isso acho que não.
A força vem sempre, não sei bem de onde, mas vem. Às vezes não é suficiente. Hoje não sei se será, os meus olhos estão extremamente pesados, mas não há nada como tentar. É só mais um pequeno esforço.
Não existe apenas uma forma de viver, há imensas. Acho que não importa a forma que escolhemos para viver, esses tais mecanismos de embelezamento, o querer tornar o caminho como algo fácil de contornar, isso é tudo tão relativo. Eu às vezes não acho que sonhar seja uma coisa boa porque quando sonhamos temos a capacidade de voar e depois temos de nos confrontar com a dura realidade que é não ter asas. Nem sempre o caminho que parece ser mais fácil o é de facto. Por isso não acho que se possa dizer que existe apenas uma forma de viver a vida, ou uma forma correcta de o fazer. Do mesmo modo que não acho correcto dizer que pessoa x sabe viver e pessoa y não. Isso não é nada. A vida é tanta coisa e pode ser tanta coisa, de tantas formas e feitios, tudo depende daquilo que queremos fazer com ela e da força que temos para perseguir essa vontade. Não acho que tenhas de ter esse tipo de dúvidas. Talvez só tenhas de dar o beneficio de duvida à vida e até a ti próprio e ao que tens dentro de ti. E tu tens muito.
As sestas deixam-me resmungona :\ E provavelmente se me metesse a dormir à tarde depois não ia conseguir dormir mais logo :x Os meus hábitos de sono são muito sensíveis não me posso dar a esses luxos :P Mas isto aguenta-se bem. Não posso andar já a morrer senão daqui a duas semanas morro mesmo.
Espero que tenha corrido bem o teu dia, sem grandes complicações e coisas chatas e que tenhas conseguido tirar muitas coisas boas dele que, de alguma forma, te tenham dado força para continuar. Tem uma boa noite :) beijinho*
Não sei se serão assim tão parecidas mas enfim, eu também não sei muita coisa.
Imagino que te sintas cansado :\ A esse ritmo é um bocado dificil não estar. Espero sinceramente que consigas encontrar dentro de ti algo que te faça acordar cheio de vontade para enfrentar mais um dia de trabalho. E que o teu dia seja o melhor que for possível.
6 comentários:
Sempre pensei que para algo ser possível tinha de acreditar nesse algo. Tinha de deixar a porta entreaberta para que, o que quer que fosse ao seu encontro, não se sentisse retraído perante uma porta fechada.
Não tem de haver uma porta escancarada. Não, têm de haver algumas reservas. E o talvez é isso mesmo.
Não sei. Acho que metade do caminho fica feito só por acreditarmos na possibilidade de algo. E o resto vai-se fazendo, devagarinho.
Agora o que se segue é a bioestatistica na segunda feira. Acho que esse exame tem três horas e houve alguém que teve a brilhante ideia de o marcar para as 5 da tarde. Enfim, nem me vou dar ao trabalho de comentar :\
Vou ver se faço alguma coisa de jeito hoje mas isto está difícil.
Tem um bom dia e não te deixes consumir pelo calor :\
beijinho*
tudo é possievl amigo:)sorri...
Acho que já falamos sobre qualquer coisa do género mas eu tenho um relação algo estranha com a religião. Não sei se existe um Deus, se existe algo superior a tudo isto. Às vezes acredito que sim mas na maior parte das vezes não. Acho que ainda estou à espera de que venha qualquer coisa que me dê uma prova, que justifique tudo.
De qualquer forma a razão porque eu coloquei ali aquele texto nem foi pelo tal Deus mas sim por tudo o resto que está lá. Não sei, acho que vi muita coisa naquelas palavras, muito para além de Deus, de fé e tudo isso mas eu ontem também estava um bocado sensível na minha relação com o mundo e talvez tenha sido disso.
Também não sei se fará algum sentido pensar no céu e no inferno de uma outra forma que não como metáforas. Não são espaços fisicos logo é dificil concretizar mas acho que isso está tudo em nós, dentro de nós e daquilo que idealizamos. Podemos ver o céu e o inferno em tanta coisa mas mais do que isso acho que não.
A força vem sempre, não sei bem de onde, mas vem. Às vezes não é suficiente. Hoje não sei se será, os meus olhos estão extremamente pesados, mas não há nada como tentar. É só mais um pequeno esforço.
beijinho*
Os impossíveis existem é quando desanimamos...por isso com esforço e dedicação tudo se torna possível. Impossible is Nothing.
Comentário patrocinado por uma qq marca de desporto xD
*
Não existe apenas uma forma de viver, há imensas. Acho que não importa a forma que escolhemos para viver, esses tais mecanismos de embelezamento, o querer tornar o caminho como algo fácil de contornar, isso é tudo tão relativo. Eu às vezes não acho que sonhar seja uma coisa boa porque quando sonhamos temos a capacidade de voar e depois temos de nos confrontar com a dura realidade que é não ter asas. Nem sempre o caminho que parece ser mais fácil o é de facto.
Por isso não acho que se possa dizer que existe apenas uma forma de viver a vida, ou uma forma correcta de o fazer. Do mesmo modo que não acho correcto dizer que pessoa x sabe viver e pessoa y não. Isso não é nada.
A vida é tanta coisa e pode ser tanta coisa, de tantas formas e feitios, tudo depende daquilo que queremos fazer com ela e da força que temos para perseguir essa vontade.
Não acho que tenhas de ter esse tipo de dúvidas. Talvez só tenhas de dar o beneficio de duvida à vida e até a ti próprio e ao que tens dentro de ti. E tu tens muito.
As sestas deixam-me resmungona :\ E provavelmente se me metesse a dormir à tarde depois não ia conseguir dormir mais logo :x Os meus hábitos de sono são muito sensíveis não me posso dar a esses luxos :P
Mas isto aguenta-se bem. Não posso andar já a morrer senão daqui a duas semanas morro mesmo.
Espero que tenha corrido bem o teu dia, sem grandes complicações e coisas chatas e que tenhas conseguido tirar muitas coisas boas dele que, de alguma forma, te tenham dado força para continuar.
Tem uma boa noite :)
beijinho*
Não sei se serão assim tão parecidas mas enfim, eu também não sei muita coisa.
Imagino que te sintas cansado :\ A esse ritmo é um bocado dificil não estar. Espero sinceramente que consigas encontrar dentro de ti algo que te faça acordar cheio de vontade para enfrentar mais um dia de trabalho. E que o teu dia seja o melhor que for possível.
beijinho*
Enviar um comentário