quinta-feira, 1 de maio de 2008

Inspira. Pára. Deixa. A ilusão de ser capaz.

Nasceu assim, não sei porquê, nem para quê. Depois viveu. Um dia morreu.
Não podemos dizer que deixou a sua marca, mas talvez nós o tenhamos marcado. Não foi, mas pelo menos deixou ser. Talvez num dia chuvoso nos lembremos dele, da sua respiração, do seu olhar de coisa perdida. Não sabemos se procurou, se encontrou. Não sabemos se sentiu o sabor da vitória ou o desgosto da derrota. Sabemos apenas que um dia foi, como uma folha que cái de uma árvore e é levada pelo vento, depois deixou de ser. Não se pode dizer que o tenhamos perdido, porque tambem nunca o tivemos.
Talvez um dia , quando um vulto perturbar a paz do silêncio e ao procurarmos nada encontrarmos, nos lembremos quem foi.

Que descanse em paz.

5 comentários:

C.G disse...

Nunca tão poucas palavras me fizeram dizer..meu deus onde está essa pessoa que agora só deixou sua memória?
Por instantes voltei a um pensamento não tão alegre como o sorriso que tento transmitir no dia a dia,mas a verdade é que o que exprimiste aqui é algo que por todos nós passa..e eu só digo..
SAUDADE DE TI...mas...descansa em paz :(
desculpa tais palavras mais pesadas,mas foi o que senti:(

M ♑ disse...

Morreu te alguém? :x

M ♑ disse...

Hum... nao sei tenho alguma coisa inteligente para te dizer. Acho que a vida é demasiado efémera para se deixar passar e que, na maior parte das vezes, nos esquecemos que se aqui andamos é para viver. Mas isto são só pensamentos e é um bocado dificil pôr em pratica algumas das coisas que se pensam.
De qualquer forma quero acreditar que todos deixamos a nossa marca, que todos somos lembrados, ainda que por pouco tempo, depois de morrer. Alguns de nós deixam marcas muito pequenas, quase imperceptíveis mas não será melhor pensar que há alguém neste mundo que vai procurar por essa nossa pequena marca e guardá-la como o maior tesouro da humanidade? É provavel que isto seja de uma ilusão extrema mas não importa. Esquecemo-nos que às vezes uma pequena coisa e aparentemente insignificante tem a capacidade de nos fazer voar tão alto.

Isto provavelmente não te diz nada mas pronto, acho que não consigo tirar muito mais daqui hoje.

beijinho*

M ♑ disse...

Há coisas que não dependem só de mim. E por mais que eu queira, não me parece que o consiga fazer sozinha.

beijo*

C.G disse...

Doi mais perder alguém,que nos perdermos de nós mesmos...
O vazio atenuante que nos fere a cada dia que passa só acaba quando estamos na porta do fim...
até lá a dor é a companhia da nossa sombra..
Mas nunca dvemos pensar demasiado nisso,devemos abrir os olhos,olhar em frente e falsamente criar um sorriso...Tudo passa,nem que seja quando passa por cima de nós!
Temos de viver um dia de cada vez!

boa noite,beijo :)