segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ás vezes, assim do nada, sorrio, a maior parte das vezes é algo que até provoca surpresa a quem me rodeia, imagino que pela cabeça dessas pessoas deve passar qualquer coisa do tipo "este gajo está a gozar comigo". Olhar para determinada situação e sentir que no fundo somos todos uns miudos que, como quem anda pela primeira vez de bicicleta, tenta não cair desta coisa que se chama vida provoca isso em mim. :-) Nem sei o porquê de estar a escrever isto mas... de certa forma sempre olhei assim para a vida, a forma como o que os meus olhos vêem é tratada na minha problemática cabeça é que vai mudando, quando desistimos de ver a vida como ela nos é apresentada temos sempre grande probablidade de ser infelizes, mas gosto de acreditar que tambem temos a possibilidade de ir onde aqueles que não o fazem nunca chegaram. Nem sei se estou a caminhar em direcção a algo, nem estou interessado nisso, mas sei que neste momento estou mais perto da impossibilidade do que alguma vez estive, amanha não sei, logo se vê. Só tenho algum receio de envolver parte do mundo nisso, porque quando estamos sós tudo nos é permitido, e ás vezes é difícil perceber onde acaba essa fronteira, onde o que vive em nós se torna de mais alguem, alguem que não podemos, e muito mais importante não queremos, magoar. Mas como um miudo que tenta com toda a força não cair, na primeira vez que anda de bicicleta, tambem eu vou continuar a pedalar em direcção a não sei quê, porque esta brisa na cara sabe tão bem.

3 comentários:

M ♑ disse...

Isso de sorrir também me acontece frequentemente. Também porque eu sou um bocado aérea e às vezes estou num sítio com o corpo e a cabeça está noutro completamente diferente.

Acho que é normal esse medo. Quando se caminha para algo novo sente-se sempre algum medo e insegurança mas acho que isso advém da responsabilidade que é essa caminhada. E ter noção das coisas é pesar todas as variáveis e saber o que está em jogo.

Que essa viagem te leve a onde mais desejas :)

beijinho*

C.G disse...

Sorrir é a viagem da nossa alma a cantos desnudos de dor...seguir-te-á em todas as tuas viagens(conhecidas e desconhecidas)ao lado do medo,quase como de mão dada...
...mas sorri,pois um sorriso é uma linha curva que tudo endireita(isto é, alegras não só a ti como a todos os que estão à tua volta):)

Adinatha Kafka disse...

Viver um dia de cada vez, sem nos preocuparmos...é esse o segredo ;)
Goza a brisa...

*