sábado, 19 de abril de 2008

Os sonhos passam, não acredito muito naquela coisa de os sonhadores morrerem e os sonhos serem para sempre. Os sonhos morrem. Alguns morrem mesmo antes de terem vida, como as pessoas aos nossos olhos. Sim, porque os nossos olhos têm esse poder. Porque o que deixa de ser para nós, morre. Morrer é esquecer que existe. Morrer não é fechar os olhos e deixar sair o ultimo suspiro, não, isso é como partir e deixar a magoa da falta que nos faz, é como partir para uma viagem sem fim, mas é tambem deixar tudo o que foi naquilo que tocámos. Morrer é esquecer.

Morrer é esquecer que a vida existe...





Until then... better off dead
A smile on the lips and a hole in the head
Better off dead, better than this
Take it away cuz there's nothing to miss

Bad Religion - Better off Dead

2 comentários:

Adinatha Kafka disse...

Gosto dessa musica mas éa versão de Anathema...
Há sonhos que só morrem porque queremos...

M ♑ disse...

Acho que concordo quando dizes que os sonhos não ficam para sempre. Mas também depende dos sonhos. Há sonhos que existem só para preencher um vazio e se vires bem não têm grande razao de ser portanto é natural que não durem muito. Acho que os vejo um bocado como caprichos que vão tão depressa como vêm.
O verdadeiramente mau acontece quando se deixa morrer um sonho que queríamos mesmo que acontecesse, um daqueles sonhos que nos acompanha durante imenso tempo e que, de um momento para o outro, deixa de o fazer.
Não sei porque é que isso acontece. Talvez seja o rumo natural das coisas. Talvez algumas coisas estejam destinadas, à partida, a não acontecer.

Não sei se aquilo que escrevi faz algum sentido mas acho que no momento não consigo fazer melhor. Engraçado que quando li o que escreveste encontrei explicação para algo que sinto desde há algumas semanas. Às vezes temos as coisas dentro de nós e só as percebemos quando olhamos de frente para elas.

Beijinho*