Podia, por magia, tornar-me num enigma, num mistério indecifrável, podia cobrir tudo de um manto de sonho, de uma ilusão de magnificas esperanças. Tudo o resto passaria a ser o lado obscuro, tudo o resto seria a parte oculta da ilusão. Poderia tudo isso, só que o verdadeiro poder é não o fazer, o verdadeiro poder é ter a força de caminhar desprovido de mantos, desprovido de ilusões e de fantasias, o verdadeiro. Consegues imaginar a verdade escondida por detrás de uma quantidade imensa de idiotas ideias? Consegues perceber que só a ingenuidade te pode conduzir a ela, á verdade? Por isso é que nunca a alcançaremos, temos um medo terrível de ser ingenuos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
É um bocado dificil ser ingénuo nos dias de hoje. Talvez por o mundo estar sempre tão diposto a pregar rasteiras a toda a gente acabemos por abrir os olhos para a realidade. Até porque há coisas que aprendemos na vida porque ela nos ensina a ser assim, como se não fosse possível sobreviver de outra forma. E talvez não seja, não sei.
De qualquer forma não acho que seja possível viver coberto com um manto. Já imaginaste o que seria viver assim? E a vergonha de ver o manto cair por não se aguentar eternamente?
A verdade é que todos temos tendência a idealizar mas essa deve ser a parte de nós que gosta de levantar os pés do chão. De qualquer forma acho que nos devemos mostrar como somos, seja bom, seja mau, não importa. E não sei se essa coisa da verdade existe, pelo menos não acredito numa verdade absoluta. Há sempre muito mais para além daquilo que sai cá para fora.
Mas isto é só aquilo que eu penso e como tudo aquilo que eu penso não tem grande utilidade.
Espero que tenhas tido um dia agradável.
beijinho*
Eu já deixei de parte essas ideias do merecer e não merecer porque isso sempre foi muito impeditivo, aliás, acho que é impeditivo sempre que penso nisso. Se houvesse alguma forma de conseguir transformar aquilo que sou em algo maior, secalhar não pensava duas vezes e fazia-o, a verdade é que não há e a bem ou a mal temos de aprender a viver com aquilo que temos e somos e a gostar disso.
Eu compreendo que tu te sintas assim porque eu também o sinto do lado de cá e sei que o achar que somos pouco para alguém que merece mais é algo destrutivo. Mas a verdade é que visto daqui, pela minha perspectiva, não acho que tenhas razões para te preocupares, eu não te acho pouco, muito pelo contrário. É claro que todos temos caracteristicas menos boas em nós, ou menos positivas, não sei. Como já deves ter percebido eu tenho imensas, mas elas fazem parte de mim e quanto a isso pouco posso fazer.
Eu gostava que melhorasses essa imagem que tens de ti, tu és uma pessoa muito especial e já me mostraste tanta coisa. Não sei se será fácil para ti perceber isso, mas posso te dizer que passei estes ultimos dois anos a desacreditar tudo o que estava relacionado com o amor e cheguei a um ponto em que já não queria nem saber de nada disso por achar tudo extremamente irreal e falso. Mas depois chegaste tu e mostrate-me que é diferente, que não tem de ser da forma que me mostraram anteriormente e que existe mesmo algo maior. E isso é algo que eu não sei se algum dia te vou conseguir retribuir.
O meu problema principal é que não estou habituada a pensar no efeito que tenho nos outros, nunca tive grande necessidade disso. E eu quando estou assim meio coisa tenho tendência para me isolar e quando o faço perco um bocado a noção daquilo que faço, ou do efeito que aquilo que faço tem nos outros. Eu só não te quero magoar porque tu não tens culpa nenhuma que eu entre em crise com a realidade. Eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo, tenho plena consciencia disso, só tenho de aprender a gerir tudo isto e a tentar conseguir fazer algo construtivo.
Mas pronto, desculpa lá qualquer coisa :\
Pronto a boa noticia de hoje é de que passei a fisica. Não sei como é que fiz isto porque se houve exame do qual eu saí com plena certeza de que ia chumbar foi deste. Alias eu vim com uma mala de 10 kilos cheia de livros e coisas para estudar atrás mesmo a contar com o exame de recurso. Mas pronto, já está e supostamente agora estou de férias.
Agora é arranjar uma oportunidade para poder fugir daqui um bocadinho. Eu acho que isto me chateia tanto porque eu estou habituada a ter o meu espaço. Passo muito tempo no quarto, só comigo própria quando estou em casa e aqui não tenho nada disso. Nem a dormir estou sozinha, se vou a algum lado tem de ir alguém atrás, se vou à praia sozinha parece mal. Enfim, há uma série de coisas que me sufocam aqui e a verdade é que eu não sei se aguento porque às vezes parece que estou prestes a rebentar a qualquer instante.
Acho que vou aproveitar dois dias da próxima semana para ir a Lisboa ver de casa, sempre é uma forma de me libertar um bocado disto.
Espero que estejas bem e que corra tudo bem na visita ao senhor da bata branca :)
E tem um diazinho simpático hoje ^^
Gosto muito de ti
beijinho**
Não é que seja mau, secalhar eu é que não dou valor ao que tenho mas eu tenho mesmo a necessidade de passar algum tempo sozinha e nunca o consigo fazer aqui. Mas também acho que é possível tentar aproveitar minimamente o que isto é, vendo bem as coisas há imenso para aproveitar aqui. Mais não seja pelo mar que já não via há quase um ano, sinto sempre imensa falta do mar. E ainda nao me mentalizei de que estou de férias :x Estava à bocado a pensar que vou ter finalmente tempo para ler todos aqueles livros que tenho na secretária, pena que só trouxe um e algo me diz que não vai durar muito. O giro é que da ultima vez que me aventurei a tentar comprar um livro por aqui a coisa não correu muito bem. Digamos que em Praia de Mira há assim uma pseudo-livraria que vende mais revistas do que livros e os poucos livros que tem são daqueles romances para mulheres maduras, assim com um toque policial à mistura. Uma espécie de novela mexicana que fica sempre bem em qualquer livraria :x Entao houve um dia em que eu me fartei e fui até Mira procurar uma livraria como deve ser mas ou não procurei nos sítios certos ou então não existe mesmo. A menos que o conceito de livraria por aqui seja o de tabacaria com meia duzia de livros cheios de pó. Enfim, há de se arranjar qualquer coisa.
Já fui fazer uma visitinha à praia mas tive de me vir embora porque estas horas não são aconselháveis para uma pessoal de pele transparente se expor ao sol :x Agora é esperar umas horas e mais logo volto lá :)
Acho que não é só o teu médico de família que é assim, o meu também é um bocadinho estranho :x Sempre que lá vou venho cheia de comprimidos para tomar e ele é daqueles que receita doses extremamente elevadas. Se eu tomasse tudo o que ele me receita andava tipo zombie no meio da rua o que também era capaz de ser uma coisa gira :x
Mas pronto, espero que corra tudo bem com as visitas relacionadas com a saúde e que consigas arranjar algum tempo para ti no meio de tudo isso, porque isso também é importante.
Espero que o teu dia continue a correr bem e que seja dessa forma que acabe. E não te esquecas de descansar porque todos temos muito tempo para descansar quando morrermos mas como isso ainda é capaz de demorar um bocadinho convem irmos dedicando algumas horas ao sono :)
Tem uma boa tarde
beijinho*
Olá :)
Por incrivel que pareça aqui não está muito calor, até está bastante suportável. Mesmo na praia naquela hora gira em que sol quase que nos frita vai correndo um ventinho simpático. Mas isto aqui é sempre assim, não me lembro de ter estado prestes a sufocar aqui. Em Abrantes é diferente e já és a segunda pessoa que me diz que não se consegue estar por aí. Parece que escolhi uma boa altura para me vir embora :x
Eu não estive muito tempo na praia. Deitei-me para lá um bocadinho mas fartei me depressa e comecei a andar que é uma coisa que me acontece muito. Nem sei bem até onde fui mas andei duas horas a caminhar na praia. Ainda travei conhecimento com um caranguejo e com uma coisa que não identifiquei muito bem mas que pela foto parece uma lula. Ah e já não estou transparente :P
Não penses muito no tempo que ainda falta porque assim ele demora mais a passar. Pensa que está quase quase e que em breve vais ser tu a aproveitar umas belas ferias :)
E pronto, basicamente é isso.
E tu estás bem? Com um calor desses uma pessoa chega completamente extenuada ao final do dia. Espero que esteja tudo bem e que o dia tenha sido agradável (dentro do possível).
beijinho*
Enviar um comentário