terça-feira, 1 de julho de 2008

Existe sempre uma saída - pensava - não como uma porta que atravessamos para ir embora de um edifício, apenas um meio de sair de onde estamos para um sítio diferente levando tudo o que neste temos, o bom e o mau, porque tudo isso é nosso, pelo menos é nossa a parte que dele vivemos, o resto, os pedaços que não são nossos devemos deixa-los, pode sempre haver quem os queira para si. Ali sentado nos degraus que o levam á vida, pensava na incapacidade de correr por eles, não sabe ao certo se se trata de uma incapacidade, se será um medo, ou se será apenas a incerteza a duvida de ser capaz, de qualquer forma pensa que nunca por eles correu, nunca se arriscou a cair, nunca se arriscou a neles se perder, sempre teve a noção do piso onde se encontrava. É dificil perceber porque temos medo de sair, medo de sermos num outro sítio, é sempre dificil chegar com um monte de tralha ás costas e dizer que tudo aquilo somos nós. Ali parado, naquela pausa de tudo, sente ser capaz, sente que não mais que isso pode fazer, não mais que pegar em tudo o que é, porque é assim porque assim o escolheu, e partir. Porque chega sempre o dia em que sentimos uma necessidade imensa de ser para alem daquilo que sempre pensámos ser.

2 comentários:

M ♑ disse...

O medo é uma coisa terrível. Às vezes por não conseguirmos ver bem aquilo que temos porque quando estamos dispostos a partir toda a tralha que levamos às costas parece ser tão pouca, parece não ser suficiente. E a verdade é que na maior parte das vezes temos mesmo imenso medo de partir para algo com tão pouco. É como ir de viagem sem deixar nada para trás e não ter bagagem para levar. Parece impossível partir nessas condições e talvez seja isso o que nos prende e afasta da mudança.
E tens razao, também nos cansamos de ser o que somos e queremos ir além disso, mesmo sem saber se é possível, mesmo sem saber onde é que isso nos vai levar. Não sei de onde virá essa vontade de acreditar que é possível que nos move e nos faz ir mais longe, mas ela é sempre bem vinda. Não fosse ela ficaríamos presos nos nossos medos para todo o sempre.

Não sei se no fim vai ser reconfortante, pelo menos agora não está a ser muito. Soube agora mesmo que passei a histologia e vou ter de ir a recurso a bioestatistica. Quer dizer, não é mau considerando que estava à espera de chumbar aos dois LOL
E pronto, assim tenho mais um exame dia 14 que também é uma coisa boa. Já me estou a começar a habituar à ideia de que não vou ver praia este ano :\

Espero que a tua tarde tenha sido agradável e que a noite também o seja :)
beijinho*

M ♑ disse...

Eu por acaso nao me sinto desmoralizada nem nada do genero. Se acreditei que ia fazer tudo na epoca normal foi antes de começar a epoca de exames e foi um pensamento que nao durou muito. Eu ja sabia que ia ser muito complicado e depois de ter feito estes 4 exames ainda mais me convenci disso.
E posso sempre olhar para isto como uma oportunidade para fazer melhor porque mesmo se tivesse passado ia ser com uma nota miserável. Uma vez que passei a histologia não tenho mais nenhum exame até dia 14, o que quer dizer que vou ter 12 dias para estudar para bioestatisca e se considerar que so tive 3 para o da epoca normal acho que sou capaz de conseguir fazer melhor. Eu tenho de acreditar em qualquer coisa :\

Obrigado :)
Tem também tu uma boa noite e que consigas recuperar energias para o dia de amanha.
Espero que corra tudo bem no teu dia e que ele nao te desgaste muito.
Eu amanha só devo chegar a casa por volta das 11 e tal por isso se eu sobreviver ao dia e chegar ao fim dele com vontade para continuar já vai ser algo bom.

Dorme bem :)
beijinho**