"Por vezes pensamos que somos fortes, que podemos até tropeçar, podemos até cair, mas que nunca lá chegaremos, lá ao fundo. Achamos até um pouco parvo como é possivel alguem se deixar arrastar até lá, até ao mais profundo silêncio. Achamos que sabemos o que precisamos, achamos que estamos a lutar por algo que vale a pena, por algo que vai compensar o esforço. Pensamos até nisso, no facto de acharmos que estamos a fazer uma grande esforço para seguir em frente, para evoluir. Se conseguirmos viver assim toda a vida seremos felizes.
Senão as luzes apagam-se, o mundo reduz-se a um ponto sem sentido. Mas mesmo assim procuramos, achamos que não é possivel, que tem de haver em algum sitio, em algo, aquela luz que um dia vimos, que um dia sentimos. Mesmo assim vamos continuando, vamos fazendo, mesmo que achemos aquilo algo de inútil, algo que não nos levará a lado algum. Aceitamos que é assim a vida...
Depois acontece algo, e esse algo está nos teus olhos, na tua voz, na tua presença, e ai percebo que o mundo vive. Percebo que afinal aquela luz nunca desapareceu, apenas deixei de ter a capacidade de a ver, secalhar a sua própria intensidade cegou-me. Percebo que o ponto sem sentido sou eu. Talvez assim percebas a dificuldade que tenho de te olhar nos olhos, claro que não vou pedir que fiques até que os meus olhos se voltem a adpatar a essa luz, sou egoísta mas não a esse ponto. É tão estranho perceber que a vida nos abandonou, mas de certa forma é tambem um alivio, é bom saber, que mesmo estando eu morto, o mundo vive."
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Por acaso acho que nunca vivi a ilusão de ser forte. Acho que passo um bocado essa imagem mas conheço bem a minha fragilidade. Bem demais até.
São bonitas as palavras e eu gostava de te conseguir dizer algumas coisas. Isto pode parecer estranho mas que se lixe. Gostava de conseguir usar melhor as palavras. Gostava mesmo mas não sei até que ponto é que sou capaz de o fazer.
beijinho*
Adorava ter o teu jeito para as palavras. Conseguir expressar tudo o que vai cá dentro dessa maneira tão bonita. Infelizmente não consigo.
De qualquer forma, e dizendo isto de uma maneira muito simples, também gosto de ti.
Obrigado :')
beijinho*
Enviar um comentário