Existem pequenas coisas que nos mostram o que realmente interessa, pequenas coisas que por vezes deixamos passar sem que nos toquem. Talvez cegos por querer ser, esquecemos que o que importa é onde podemos chegar com aquilo que somos. É dificil aceitar que não somos capazes de algo, mas ao faze-lo estamos a dar o primeiro passo para o conseguir...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu acho que perdemos muito tempo a pensar naquilo que somos capazes de fazer ou nao, naquilo que está ao nosso alcance ou não. Eu falo por mim que passo eternidades a tentar separar o que posso do que nao posso fazer talvez porque tenha um medo terrível de me meter em algo que fuja um bocado das minhas mãos.
É sempre dificil aceitar que não somos capazes de qualquer coisa mas, e falando por mim, às vezes fico com a sensação de que no meu tempo de vida meti de lado muitas coisas que até eram possíveis mas que só não aconteceram porque eu tive medo de tentar, porque pensei que não seria capaz. O engraçado é que agora olho para trás e penso que eventualmente até podia ter acontecido. Bastava eu ter tentado mesmo que fosse só para desafiar a ideia que tenho das minhas capacidades.
Acho que essas pequenas coisas existem sempre, nos é que na maioria das vezes não estamos despertos para as ver. Mas olhar para elas e sabê-las lá não chega porque para que elas nos mostrem seja o que for é preciso que aceitemos o que elas têm para mostrar. É preciso receber bem a mensagem e muitas vezes a mensagem perde-se.
Aquele filme é um bocado estranho. Ontem estava com uma vontade terrível de ver um filme porque já não o fazia há algum tempo e aquele foi o que me chamou mais a atenção talvez pelo tema em si. Não é nada de outro mundo mas tem qualquer coisa.
Eu também não penso no tempo daquela forma porque a coisa não funciona assim. A esperança de vida é um dado médio e serve apenas para nos indicar uma meta, não que ninguém passe dessa meta porque há muita gente que passa mas para termos uma noção. Acho que tem as suas vantagens e as suas desvantagens porque quando se é novo e se pensa que ainda se tem 40 ou 50 anos pela frente fica um certo conforto mas esse conforto também faz com que nos deixemos levar muitas vezes sem fazer nada pela nossa vida. Mas é apenas um dado e é muito incerto. Porque a verdade é que agora estamos aqui mas em breve podemos não estar. Temos de ter consciência disso.
Eu ando um bocado estranha mas pronto. Quando acontecem várias coisas más num curto espaço de tempo eu fico-me sempre a questionar porquê. E a verdade é que isto me assusta porque a vida é demasiado frágil e ter noção de que algo é fragil e não poder fazer nada para o tornar mais sólido é incapacitante. Sinto-me uma criança nestas alturas. Mas isto também não interessa nada.
E tu como é que te sentes? Já estás melhorzinho? Tens de ver se dás ao corpo o descanso que ele está a precisar porque dormir bem é uma grande ajuda quando se está doente. E como pseudo-farmecêutica fica sempre bem dizer para tomares um qualquer cocktail de drogas para isso, mais não seja para passar mais depressa (e para dares trabalho aos senhores farmacêuticos :P ).
Gosto de ti :)
beijinho*
Enviar um comentário